Vereador Filipe Chaves do Nascimento Propõe Criação do Selo "Empresa Amiga da Mulher"

por Eduardo França da Silva publicado 26/03/2024 22h50, última modificação 26/03/2024 23h01
Promovendo a Inserção e Empoderamento Feminino no Mercado de Trabalho

Ver. Filipe Chaves

O vereador Filipe Chaves do Nascimento, integrante da Bancada do Partido Cidadania, apresentou um Projeto de Lei que visa instituir o Selo de Responsabilidade Social, denominado "Empresa Amiga da Mulher". Esse selo será concedido a pessoas jurídicas de direito privado que colaborarem com o Poder Público Municipal no desenvolvimento de ações voltadas para a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

A proposta tem como objetivo principal promover a qualificação e formação dessas mulheres, possibilitando sua inserção econômica e financeira, além de auxiliá-las na quebra do ciclo de dependência em relação aos agressores. Ao incentivar parcerias entre empresas e o poder público, o projeto busca criar oportunidades reais de emprego e empoderamento para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa do vereador Filipe Chaves do Nascimento reflete seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero em nossa comunidade. A criação do Selo "Empresa Amiga da Mulher" representa um passo importante na construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todas.