Projeto de Lei Reserva Quota para Jovem Aprendiz em Empresas e Terceirizadas: Iniciativa do Vereador Filipe Chaves é Aprovado por Unanimidade em Caaporã

por Eduardo França da Silva publicado 27/03/2024 17h24, última modificação 27/03/2024 17h24
Promovendo Inclusão e Oportunidades: Projeto de Lei de Reserva Quota para Jovem Aprendiz em Empresas e Terceirizadas

Vereador Filipe Chaves

Na última terça-feira (26/03), a Câmara Municipal de Caaporã tomou uma decisão histórica ao aprovar por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Filipe Chaves. Essa iniciativa visa reservar uma quota percentual para adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) nos contratos firmados pelo município de Caaporã, especialmente em empresas terceirizadas que prestam serviços à comunidade.

O Projeto de Lei proposto pelo vereador Filipe Chaves tem como principal objetivo proporcionar oportunidades de emprego e capacitação para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ao reservar uma quota percentual para esses jovens nos cargos de Jovem Aprendiz, o projeto visa promover a inclusão social e a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A aprovação deste projeto representa um grande avanço para a cidade de Caaporã, pois demonstra o compromisso do poder público em promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento social. Além disso, as empresas terceirizadas que atuam no município terão a oportunidade de contribuir de forma significativa para a formação e inserção desses jovens no mercado de trabalho, gerando impactos positivos tanto para a comunidade quanto para o setor empresarial.

Ao aprovar por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Filipe Chaves, a Câmara Municipal de Caaporã reafirma seu compromisso com o futuro da juventude e com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A reserva de quotas para Jovem Aprendiz representa um passo importante na promoção da igualdade de oportunidades e no combate à exclusão social, demonstrando que a política pode ser um instrumento eficaz na transformação da realidade.

Em síntese, a aprovação do Projeto de Lei proposto pelo vereador Filipe Chaves é uma vitória para a cidade de Caaporã e para todos os adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa demonstra a importância do trabalho conjunto entre o poder público, as empresas e a sociedade civil na construção de um futuro mais promissor e inclusivo para nossa juventude.