Em parceria com BNB e Sebrae, prefeitura de Caaporã vai instalar Casa do Empreendedor

por caa — última modificação 01/11/2017 11h34

A Prefeitura de Caaporã deu o primeiro passo nesta terça-feira (07), para instalar no município a Casa do Empreendedor. Representante do Sebrae, Martinho e do Banco do Nordeste, Eduardo reunira-se com o prefeito de Caaporã,  Dr. João Batista e com seus auxiliares, Carliete Trajano, Carmem Dolores, Oto Mariano e Flávio Okamura e também com os vereadores Aremilson Chaves e Cleidiones na Câmara Municipal, para definir detalhes da implantação da Casa do Empreendedor no município. O objetivo do empreendimento é orientar e informar os empresários quanto às linhas de financiamento existentes nas esferas estadual e federal e, também, orientar sobre os procedimentos de registro de empresas.

Em entrevista ao programa Show da Manhã, o representante do BNB, senhor Eduardo, afirmou que já existe uma linha de crédito pré-aprovada para os Empreendedores de Caaporã. “O valor é de quatro a quinze mil reais por empreendedor, através deste projeto iremos liberar o crédito com mais rapidez”, declarou Eduardo.

“Essa será uma grande conquista para Caaporã. Trabalhamos para gerar emprego e renda à nossa população e facilitar o crédito no mercado”, afirmou o prefeito João Batista. Ele destacou ainda que muitos trabalhadores não sabem dos inúmeros benefícios gerados pela regularização do negócio próprio. “Queremos, por meio da Casa do Empreendedor, oferecer esse suporte e prestar mais esse serviço de extrema

importância para a nossa população”, completou.

Para o presidente da Colônia de Pescadores, João Batista o mais importante é o beneficio da aposentadoria. “Nós pescadores podemos criar nosso comércio de venda de pescados, pagando um valor baixo ao INSS e nos aposentar com as mesmas vantagens”, disse o pescador.

No próximo mês de julho, uma comissão com 8 representantes irá se reunir e definir todos os detalhes para a mais breve instalação da Casa do Empreendedor em Caaporã.

Luiz Cláudio

do blog Show da Manhã