Aprovado Projeto que Autoriza Cooperação Financeira para Projeto Habitacional

por Eduardo França da Silva publicado 03/07/2024 21h30, última modificação 03/07/2024 21h28
Câmara Municipal de Caaporã Aprova por Unanimidade Projeto de Cooperação Financeira para Construção de 60 Unidades Habitacionais

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira(03-07), a Câmara Municipal de Caaporã aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar um Termo de Cooperação Financeira com o Núcleo de Integração Rural (NIR). Este importante projeto tem como objetivo a execução de um programa habitacional que contempla a construção de 60 unidades habitacionais, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).

A aprovação unânime do projeto na Câmara Municipal reflete o consenso entre os vereadores sobre a importância e urgência de ações voltadas para a melhoria das condições de moradia no município. Os parlamentares destacaram a relevância do projeto para a comunidade de Caaporã, especialmente para as famílias de baixa renda que serão beneficiadas pelas novas unidades habitacionais.

O projeto de construção das 60 unidades habitacionais representa um avanço significativo no combate ao déficit habitacional em Caaporã. A iniciativa visa proporcionar moradia digna e adequada para diversas famílias, promovendo a inclusão social e o bem-estar da população. A parceria com o NIR e a CEHAP fortalece o compromisso da administração municipal em buscar soluções integradas e eficientes para os desafios habitacionais.

O presidente da casa Wilton Alencar destacou a importância da aprovação do projeto, afirmando que "esta é uma conquista significativa para a nossa cidade. Estamos empenhados em garantir que cada família de Caaporã tenha acesso a uma moradia digna e segura. Agradeço aos colegas vereadores pelo apoio unânime a esta causa tão importante".

Com a sanção do Prefeito, o projeto de cooperação financeira entra em vigor, e as etapas para a execução das obras serão iniciadas em breve, trazendo esperança e melhorias para muitas famílias caaporenses.

PROJETO HABITACIONAL